Notícias

03 Ago 2022

CONASA ÁGUAS DE ITAPEMA INICIA CAMPANHA PARA REGULARIZAÇÃO DA LIGAÇÃO DE ÁGUA

Imóveis precisam instalar caixa padrão para abrigar hidrômetros, mas cerca de 40% continuam fora do padrão normativo

CONASA ÁGUAS DE ITAPEMA INICIA CAMPANHA PARA REGULARIZAÇÃO DA LIGAÇÃO DE ÁGUA

De 01 de agosto até 31 de outubro, a Conasa Águas de Itapema realiza campanha para estimular a regularização da instalação do hidrômetro nos imóveis no município. Atualmente, cerca de 40% deles não atendem ao modelo obrigatório, o que prevê notificações passíveis de multas.

A instalação dos hidrômetros precisa ser feita em Caixas Padrão, embutidas em alvenaria na fachada externa do imóvel, protegendo o aparelho e possibilitando o acesso adequado à leitura mensal do consumo de água.

Durante a campanha, os moradores que fizerem a regularização da instalação do hidrômetro estarão isentos da taxa de deslocamento do cavalete e poderão parcelar a aquisição da Caixa Padrão em até 4 vezes, com valores mensais de R$ 33,36.

A Caixa Padrão não pode ser instalada próxima às caixas de inspeção, árvores, postes, bueiros, painéis e eletrodutos de energia elétrica, tubulações de gás e lixeira.

Entre os benefícios diretos da Caixa Padrão estão a garantia da instalação correta do hidrômetro, proteção contra vandalismos e intempéries, viabilização da leitura do hidrômetro sem necessidade de acesso ao imóvel e facilidade de manutenção e identificação de vazamentos.

A solicitação para aquisição da Caixa Padrão e mudança do cavalete pode ser feita por WhatsApp (47) 3268-8200 ou e-mail aguasdeitapema@conasa.com.

 

Voltar para página de notícias

  • Compartilhe

  • Categoria

  • Tags