Notícias

02 Jun 2022

CONASA ÁGUAS DE ITAPEMA REALIZA AÇÕES PARA CELEBRAR O DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Em parceria com a Faaci, eventos envolverão lideranças, crianças e comunidade

CONASA ÁGUAS DE ITAPEMA REALIZA AÇÕES PARA CELEBRAR O DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesse domingo, dia 05 de junho, a Conasa Águas de Itapema e a Faaci – Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema, promovem uma semana de atividades envolvendo lideranças, alunos da educação infantil e comunidade, no período de 06 a 11 de junho.

Nesta segunda-feira, dia 06, às 19 horas, na sede da OAB Subseção de Itapema, o superintendente da Conasa Águas de Itapema, Denis Grassi, participará do Seminário “A Conservação dos Recursos Hídricos e Preservação de Mananciais” abordando o tema “Água tratada, qualidade de vida e desenvolvimento econômico”. O evento contará com a participação de lideranças locais e com apresentações da engenheira ambiental da Emasa, Rafaela Santos, e do secretário executivo do Comitê Camboriú, Gilmar Capelari.

Na terça (07), quarta (08) e quinta-feira (09), serão realizadas várias oficinas com crianças da educação infantil, de 4 a 6 anos, dos Centros Municipais de Educação Infantil do Ilhota, Benta Maria (Morretes) e Huga Souza Saragoça (Morretes). As oficinas serão lúdicas abordando a temática da preservação da água e a importância desse recurso para atividades diárias.

E no sábado, dia 11, no período da manhã, das 9 às 11 horas, a comunidade está convidada a participar do plantio de mudas na área de preservação permanente do Rio Perequê, no Parque das Capivaras. Os participantes receberão o lápis semente e o papel semente como incentivo ao plantio no local.

No período da tarde, das 14 às 17 horas, será realizada a Feira de Troca de Mudas por brinquedos, na Praça da Paz. Estarão disponíveis 300 mudas de árvores que poderão ser retiradas com a doação de um brinquedo destinado ao projeto social Amigos do Morretes.

Voltar para página de notícias

  • Compartilhe

  • Categoria